Quem somos

Assim nasceu a Igreja Assembleia de Deus em Poços de Caldas

Em 1956 chegava ao Brasil vindo dos Estados Unidos o casal Eduardo e Mirtes Huson.

A missão até então, era simples: buscar a evangelização de um povo. 

Todavia, não era bem isso que iriam encontrar. Oraram a Deus pedindo que os guiassem e eis que aportaram em Poços de Caldas, no sul de minas Gerais.

Era um desafio, mas o casal trilhou na fé e no ano seguinte lá estava a primeira igreja Assembleia de Deus. 

Em 1957, na mesma região onde está a atual catedral do Belém de Poços de Caldas, nascia a Assembleia de Deus pelas mãos do casal Eduardo e Mirtes Huson.

Assim Deus continuou os abençoando na sua missão de evangelização e uma segunda igreja foi aberta na Rua São Paulo onde funcionava uma oficina mecânica, bem no centro da cidade.

A necessidade de mais uma igreja era eminente, pois a da Cascatinha tornou-se pequena. 

Foi um grande desafio a vinda para cá, pois muitos afirmavam que ninguém até então, havia conseguido manter uma obra de Deus nesta cidade.

Como b podemos ver, eles aceitaram o desafio e em pouco tempo já puderam ver os frutos através de inúmeras almas libertas e dezenas de vidas entregues a Jesus como Salvador.  Assim, com as cadeiras a disposição, autofalantes instalados do lado de fora, os cultos foram iniciados pelo Pr. Eduardo.  o crescimento O primeiro membro da igreja AD Belém de Poços de Caldas foi a irmã Sabrina, mas a primeira a se converter foi a irmã Josefina, que era dona de um bar próximo à igreja. 

O Pastor Eduardo lembra que, naquela noite de pregação, a igreja estava cheia e muitos acompanhavam o culto do lado de fora, na rua.

Em certo momento, ele percebeu certa movimentação em meio ao povo, e ao fazer o apelo, aquela mulher se apressou a chegar à frente e aceitar a Jesus como o seu único Salvador.

Assim aconteceu a primeira conversão na recém-iniciada igreja Assembleia de Deus de Poços de Caldas, a da Irmã Josefina. 

Seu testemunho atraiu seu esposo e outras 31 pessoas e contribuiu para acelerar a mudança para o segundo templo. 

Outra a se converter foi a irmã Matilde, que trabalhava em um hotel próximo ao salão e depois de ouvir a pregação do Pastor Eduardo pelos autofalantes da igreja, atendeu ao chamado de Deus entregando sua vida a Jesus. 

Noite de milagres os cultos se seguiram na nova igreja e a cada dia novas pessoas se convertiam e aceitavam Jesus Cristo como seu Salvador. Durante o culto de domingo à noite, um homem entrou, sentou-se próximo a porta e acompanhou a pregação.

Terminada a preleção e feito o convite para aceitar a Jesus, o homem dirigi use ao altar, aceitou a Jesus como Salvador e pediu ao Pastor Eduardo e sua esposa que fossem com ele até o hospital para orar por sua esposa que estava internada em estado de coma. 

Aquele homem chamado Sebastião Carvalho, foi desacreditado pelos médicos quanto a recuperação de sua esposa.

Quando estava indo para casa comunicar aos familiares e providenciar o sepultamento, passou em frente à igreja e ouviu o culto.

O Pastor Eduardo e sua esposa foram ao hospital e viram que realmente aquela mulher estava prestes a morrer e passar a eternidade sem Cristo.

Veio sobre eles um sentimento de compaixão, era algo que não conseguiam explicar com palavras.

Então, puseram as mãos sobre a cabeça daquela mulher orando e clamando pela cura. Logo após a oração, a mulher abriu os olhos e começou a falar.

Eles contaram a ela sobre Jesus e ela o aceitou como Salvador. 

Alguns dias depois ela recebeu alta médica e foi para casa andando.

E naquela mesma noite ela testemunhou sobre o que Jesus havia feito em sua vida e que agora Ele era o seu Senhor. 

Foram dez anos de desafios, conquistas, bênçãos e unção dada por Deus em Poços, operando milagres e convertendo pessoas.

Passado este período, o Pastor Eduardo e sua esposa entregaram a obra do campo de Poços de Caldas ao Ministério Belém, com cinco  templos e a igreja Sede.

Que o Senhor seja louvado. 

Família Huson

Eduardo e Mirtes Huson com seus filhos.